O CAMINHO PARA ELEGÂNCIA COMEÇA COM O TERNO, A PEDRA ANGULAR DA MODA MASCULINA.

Um homem para estar na moda precisa ter uma compreensão do seu estilo pessoal e conhecimento do que melhor se adapta ao seu corpo. A maioria dos especialistas concorda que há, historicamente, três principais estilos de terno, nomeados para os países no qual se originaram, mas agora é muito comum encontrar os três estilos em todos os países bem como fusões de elementos de um ou mais estilos diferentes. Os melhores exemplos seriam o Black Label e Ralph Laurent que são estilo italiano e Purple Label, que é mais de estilo britânico.


O elemento principal de um terno é sua jaqueta, de modo que o discussão começa aí. Então, vamos conhecer os três estilos: britânico, italiano ou lazo, americano ou Washington.

Estilo Britânico

Os ingleses são clássicos. Eles vão estar sempre por perto e sempre será um pináculo de classe e conhecimento. Esses homens bebem chá, comem bolinhos, tem uma troca da guarda, uma rainha, e peixe e batatas fritas. Todos estes fatores são responsáveis ​​por sua frieza e classe. Trajes tradicionais britânicos foram modelados após seus uniformes militares e ainda carregam algumas das mesmas características dentro da estruturação de jaquetas. 

Sua ação por excelência é, um estilo único breasted (sem trespasse, apenas o suficiente para o abotoamento) dois botões, dupla abertura de ventilamento (uma de cada lado) com lapelas entalhadas e bolsos com abas. O tecido risca de giz é uma das fortes características britânicas.
Você pode fazer com 2 ou 3 botões, mas é aconselhável que somente os homens altos usem 3 botões, pois o terno com 2 botões amplia o V formado pela lapela dando um aspecto longilíneo. A dupla ventilação, também, favorece os gordinhos.

Estes tipos de processos são ideais para os homens de estatura mediana, (desde que não tenham ombros muito quadrados) e não sejam muito magros.
E, o que é ainda melhor sobre esse estilo de roupa é que você pode separar as peças. Por exemplo, o casaco pode funcionar como o paletó, casaco esportivo (graças ao seu estilo estruturado e forte coloração) ou jaqueta casual sobre jeans para sair noite. É bom encontrar uma peça que é intercambiável ​​dentro de seu guarda-roupa. 
Estes ternos são cortados mais próximos ao corpo, sem serem muito justos. Eles têm ombros mais definidos que os americanos. A gola é um pouco mais baixa na linha frontal do pescoço (linhas desfiladeiro que é a costura unindo o colar e o pano mais pesado na lapela), forte lona no peito, mais grossas ombreiras.
As Calças são cortadas generosamente com cintura alta e duas ou três pregas, mas eles têm mais forma do que o estilo americano.
Terno de corte britânico tem um excelente caimento,dupla abertura de ventilação e enfatiza os ombros.


Estilo Americano 

Este estilo de terno era popular no início do século 19. Os alfaiates pioneiros desse estilo foram Brooks Irmão e J. Press.
O aumento de popularidade dessas ações veio em 1920 por Ivy Leaguers.

Suas características são distintas: uma única abertura de ventilação na parte de trás, mais cava, linhas retas, bolsos com abas e ombros naturais dando-lhe silhueta mais suave (quase não acolchoado – ombreiras bem fininhas ou sem). Também esses ternos eram muito folgados. O casaco era único breasted com dois ou três botões. As calças não eram pregueadas e são cortadas completo.
Em sua forma original, este terno é o menos elegante. Com o tempo, tornou-se mais justo ao corpo, incluído o preenchimento do ombro e ficou mais elegante.



Estilo Italiano

Este estilo é conhecido por sua trendyness - última moda. É cortado muito fino (bem justo), a silhueta é elegante, moderno e muito requintado.
As jaquetas originalmente não tinham aberturas, mas hoje duas aberturas são comuns em ternos italianos. Eles são mais curtos e apertados e os ombros são mais preenchidos enquanto entalhes de lapela e botões estão posicionados acima do britânico e jaquetas americanas. Bolsos são flapless (abas menores) e jaquetas têm um pronunciado V.
Oposto aos ternos de estilo britânico, os italianos preferem usar tecidos leves, linhas desfiladeiro mais elevados e estofamento menos global. Calças têm cintura fina e mais baixa; e quadris estão firmes ao corpo.
Estilo italiano pode ser dividido em romanos, napolitanos e Milaneses. Designer mais credível para a ascensão do estilo italiano são Brioni e Giorgio Armani.
Ternos de corte italiano se encaixam muito bem ao alto, magro, homens com barriga lisa.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e nos próximos posts falaremos de detalhes mais específicos. Até breve.

Características linhas finas e sob medida de ternos italianos.